A outra face da educação

Colóquio Flácido para Acalentar bovinus....Educação





Quem está aki!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUS DA EDUCACHÃO, LÁ VEM ELES.


A pré-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira que vai criar o "Sistema Único de Educação" se for eleita. A promessa foi firmada durante sabatina da CNM (Confederação Nacional de Municípios), que acontece em Brasília.

"A Conferência Nacional da Educação propôs um sistema único de educação. Eu acho que é uma saída. Da mesma forma que temos o SUS (Sistema Único de Saúde), vamos ter o Sistema Único da Educação que pense a educação desde a educação infantil até a universidade", afirmou a verde.

Marina também disse que não pretende se candidatar novamente ao Senado. "Não quero ficar mais 24 anos no Senado, porque quando você fica muito tempo no Senado você fica igual a um bonsai (árvore cultivada em vasos). Paradinho, pequenininho, numa mesa. É melhor ser uma relva no campo do que um bonsai no Senado", afirmou.

Perguntada sobre os royalties do petróleo, a pré-candidata não explicou como seria feita a distribuição dos recursos, apenas afirmou que os utilizará para fazer a transição do atual modelo de economia o de baixo carbono. Segundo ela, a discussão deve ficar para o próximo governo, para não ser contaminada pelo período eleitoral.

Marina Silva foi a segunda presidenciável a ser sabatinada nesta quarta-feira. Antes dela, o pré-candidato tucano, José Serra, foi questionado pelos prefeitos. A terceira a responder as mesmas questões foi a petista Dilma Rousseff

Nenhum comentário: