A outra face da educação

Colóquio Flácido para Acalentar bovinus....Educação





Quem está aki!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gov. Zezinho contrata Gilbertinho da Vila para combater Loira do Banheiro


Sempre preocupado com a melhoria da educação paulista, o Mais Preparado dos Brasileiros, o gov. Zezinho, resolveu intensificar o combate à maior das causas do fracasso escolar de umas poucas crianças remelentas alunas da rede pública estadual.

Para dar cabo de tão nobre fim, o Presidente de Nascença organizou uma cruzada contra o maior inimigo da educação paulista, a Loira do Banheiro (PT-SP). Segundo o Secretário de Educação e Assuntos Gráficos, o sr. Paulo R. Gates de Souza, esse infame ectoplasma vermelho tem despertado pavor nas crianças, fazendo com que não consigam se concentrar nos estudos. Com isso, nem mesmo as revolucionárias apostilinhas da gráfica Plural, entregues aos regiamente remunerados professores paulistas, conseguem que essas crianças mantenham o mesmo desempenho escolar de primeiro mundo da maioria de suas coleguinhas.

A perseguição ao gov. Zezinho pela Loira do Banheiro já é antiga, e remontaria, segundo a tia Carmela, ao uso indevido da imagem da terrível fantasminha nada camarada pelo menino Zezinho nos tempos da Mooca (veja comentário da tia Carmela abaixo). Há alguns anos, a petista das cloacas escolares travou áspero debate público com o Maior dos Brasileiros, dirigindo-lhe injuriosas palavras que revoltaram o Brasil:

Para combater essa petista infiltrada no meio educacional, inicialmente o Maior dos Próceres da Educação Nacional tentou usar policiais infiltrados no além, usando a bem sucedida experiência com a greve dos professores. Contrataram-se, os médiuns da Associação Médius Reunidos para o Desenvolvimento Escolar (MERDESCOLA), OSCIP criada para esse fim e dirigida pela prima de um tio do irmão de um figurão tucano e pelo cunhado do sogro de um tio-avô do dono de uma empresa jornalística.

Apesar de terem recebido cerca de R$ 3.725.222,74 , os funcionários da prestigiosa organização filantrópica não conseguiram que nenhum espírito de policial convencesse a Loira do Banheiro a parar de importunar as criancinhas paulistas. Mesmo assim, a MERDESCOLA recebeu renovação do contrato para novas tentativas, porque o Mais Brilhante dos Brasileiros não quis desapontar os amigos.

Sempre ágil, como todo grande gestor, o Mais Competente dos Homens Públicos então resolveu acionar o maior educador da Vila Madalena, Gilbertinho da Vila. Sempre filantropo, Gilbertinho da Vila criou uma associação especialmente para a nova tarefa, a Associação Aprendizes de Caça-Fantasmas da Vila Madalena. Generoso e desapegado dos bens materiais, aceitou ser contratado pelo mesmo e irrisório valor de R$ 3.725.222,74.



Gilbertinho da Vila produziu panfleto alertando contra os perigos da Loira do Banheiro para a educação.
O novo responsável pelo combate à Loira do Banheiro não hesitou em rapidamente começar seu trabalho. Convocou seus amigos a um jantar em um modesto bistrô da Vila Madalena para discutir as possibilidades de lançar uma campanha de esclarecimento junto às crianças de um bairro da periferia da Zona Sul da Capital, para ensiná-las que não é preciso ter medo da Loira do Banheiro porque o mundo é bonito, florido e todos se ajudam.

Os amigos de Gilbertinho da Vila, pessoas simples e antenadas com causas sociais, aceitaram fazer um mutirão de esclarecimento em duas escolas públicas do bairro, e já pediram inclusive autorização aos traficantes que controlam o bairro.

Também está sendo organizado um show do Palavra Cantada na Praça do Pôr do Sol, no qual as crianças com medo da Loira do Banheiro que morem no Capão Redondo e no Jardim Ângela terão entrada gratuita. Sempre sensível às necessidades das crianças pobres, Gilbertinho da Vila teve o cuidado de providenciar que sejam vendidos gelinho e picolé Brasinha, pois sabe que as crianças pobres não terão dinheiro para pagar o Häagen-Dazs.

Nenhum comentário: